Participe da discussão

28 comentários

  1. O mesmo árbitro que não observou penalti escandaloso a favor do GRÊMIO ( rasgaram camisa do nosso jogador dentro da área ), em jogo decisivo na Vila Belmiro, é detalhista mandando voltar a cobrança pela primeira vez no campeonato …
    Penalidade precedida de flagrante falta no Douglas …
    Falta fiscalização no pouco sério futebol da cbf …
    Falta força política ao GRÊMIO …

  2. O Grêmio venceu e é o que importa. Sabemos os problemas do time. Quanto mais vitórias conseguirmos, mais longe do rebaixamento estaremos.

    Sabemos das carências que temos. O importante é o três pontos.

    Com essa direção não dá para esperar muita coisa. Talvez, uma vaga a Libertadores se tivermos sorte.

  3. Esse time aí com os pratas da casa com contrações pontuais para o ano que vem quando estiver encorpado vai dar liga ainda mais.

  4. Grande vitória!
    O 1º tempo foi muito bom, como no padrão dos jogos contra Corinthians e CAP. Talvez por isso entendo como natural a queda no 2º, que foi bastante fraco, no limite do perigoso.
    Novamente brilharam Luan e Walace, mas dessa vez com a companhia de Hermes e Rhodolfo. Aliás, o que o nosso zagueiro está jogando é brincadeira!
    Não gostei do Lucas Ramon, duas exibições fracas até agora, o que só reforça minha incompreensão com a falta de oportunidades pra Tinga e Raul.
    Mas é guri ainda, pode melhorar.
    Também seguem abaixo dos demais Douglas e Braian, que em todo jogo entra e não mostra nada.
    A saída do Bastos é mais alívio na folha, jogador mediano, que pode ser reposto com facilidade. Mas atualmente não temos ninguém no grupo pra jogar ali, ainda mais com a lesão do Maicon. Precisa de reposição nessa função!

  5. A frase mais curiosa do nosso não glorioso Presidente Romildo “Se surgir uma proposta irrecusável, vamos examinar”.

    Isso significa que se surgir uma proposta pelo Luan, eles vendem correndo.

  6. pois o time do Roger já igualou em 9 jogos o melhor início de campanha da história do Grêmio em Brasileiro com o time de 2008:
    2008: 17 pontos
    2009: 12
    2010: 9
    2011: 11
    2012: 15
    2013: 15
    2014: 15
    2015: 17

    se ganhar do Cruzeiro faz 20 pontos em 10 jogos e passa o time de 2012, que fez 18 em 10 jogos.

  7. Com todo o respeito ao Cristiano, que é um dos nossos melhores comentaristas, a melhor coisa que surgiu no Grêmio este ano foi exatamente o seu presidente. Com coragem e determinação, está arrumando a casa, e se o time ajudar, vai transformar o Grêmio.

  8. Olha, se surgir uma proposta realmente boa (não os módicos 5 milhões que são de praxe), não descartaria a venda como um bom negócio, viu.

    Luan é um menino de potencial, porém não se sabe se ele será um Messi ou um Taison. Pessoalmente duvido muito que chegue a Messi, mas não estou dizendo que ele seja um Taison, pode ser até muito mais que isso. Só estou dizendo que temos que conseguir negócios bons desse jeito, enquanto tá valorizado. Se ficar aqui, o garoto pode nunca deslanchar, aí vai desvalorizar e ser usado como moeda de troca pra vinda de um jogador qualquer. Melhor receber dinheiro vivo por ele enquanto há chance.

    Depois vão dizer que o Grêmio fez burrice se vender e ele deslanchar mesmo, mas fazer o quê? Nossa situação financeira não está lá essas coisas, precisamos quitar com muitas obrigações, que é o que vai nos fazer ter condições de contratar um time decente, atletas que em conjunto pesarão muito mais do que o Luan. Sem contar que os clubes do Brasil ainda não possuem tanta estrutura pra desenvolver craques de nível internacional, atletas já prontos pra jogar em seleção, vindos de ligas altamente competitivas da casa. O baixo nível do nosso futebol engana sobre a habilidade de alguns atletas. É sempre uma aposta pra quem compra. Às vezes dá certo, às vezes não dá. Mas, claro, se eles acham que conseguem segurar o Luan e valorizá-lo a ponto de fazer uma venda como a do Lucas, já seria muito mais do que eu iria sonhar.

  9. Se o Luan jogasse no TA valeria no mínimo 30 milhões de euros. Dependendo de uma oferta e do valor da venda de uma jogador e possível montar um time com l dinheiro, porém tem que ter gente que saiba olhar as ofertas do mercado disponíveis.

    O TA começou sua trajetória de títulos a partir de 2002/2003 com a venda de Rochembach, Daniel Carvalho etc e com o dinheiro soube investir.

  10. Marcelo, não sou um dos melhores comentaristas. Costumo fazer colocações e dar a minha opinião a acordo com os fatos. Respeito a tua opinião acerca do Presidente. Posso estar equivocado.

    Quando eu disse e usei a expressão “não glorioso”, foi porque até o momento não ganhamos título nada com a gestão Romildo que deve ser somada a de Fábio Koff, já que participava do Conselho de Administração como uma das cabeças pensantes.

    Se ele está arrumando a casa como tu afirmas, foi porque a própria situação colaborou para deixar mais desarrumada, inclusive com investimentos elevados comprometendo ainda mais as finanças do clube.

    Não podemos deixar de referir que Romildo foi um dos avalistas de todas as ações feitas na gestão Fábio Koff.

    No entanto, o fracasso do ano passado, fez a atual situação frear os investimentos, já que o clube não conseguiu nem sequer a vaga da Libertadores, condição sem a qual impede voos maiores na qualificação da equipe como ocorreu em 2013. Entretanto, a competência do executivo formatou uma equipe com algumas boas contratações, mas outras ruins. Alguns setores ficaram devendo qualidade.

    Acerca da frase feita pelo Presidente Romildo é desnecessária. Evidente se a proposta é IRRECUSÁVEL, não há razão para fazer análise como ele afirmou na entrevista. Vão examinar só a forma de pagamento.

    Se oferecerem entre 10 a 20 milhões de euros, o Grêmio vende correndo. Alguém tem dúvida?

    A respeito do dinheiro fruto da venda, não sabemos que percentual o Grêmio terá sobre venda do Luan. Alguém aqui sabe?

    Eu não sei. informações dão conta que o clube tem 20%. Tem a discussão do empresário de São Paulo que se diz dono de 50%. Outras informações dão conta que o Grêmo teria 40%.

    Eu não sei.

    Se o Grêmio fatiou os direitos federativos do Luan a preço de banana, provavelmente, a decisão da venda pode não depender só do Grêmio. Depende daquilo que foi acertado com os investidores.

    O Grêmio não tem planejamento algum. Mantém o executivo que até o momento perdeu todas as competições com o clube e não conseguiu em conjunto com a direção montar uma equipe confiável.

    Luís Felipe só saiu porque pediu demissão. E Róger só foi contratado porque o Grêmio não teve opção.

    Se ele está arrumando tudo aquilo que ele ajudou a desarrumar, ótimo.

    O Grêmio precisa de qualidade. O Luan é um jogador de boa qualidade. E, no mercado, é muito difícil repor. Se formos levar em consideração o índice de acerto nas contratações da atual direção, iremos gastar e não conseguiremos suprir a falta de Luan. Talvez, gastaremos mais do que o próprio valor da venda.

    Eu não me engano com o Romildo. Ele até tem boa vontade. Tem acertos, mas, na média, é um fraco dirigente.

  11. Concordo com Cristiano a respeito do presidente. Até agora está mais para Fernando Miranda campeão de balancete do que para Carvalho que foi campeão de tudo no co-irmão. Aliás, o próprio Koff pegou o Grêmio endividado na década de 90 e ganhou quase tudo, só faltou o mundial perdido nos penais para o Ajax.

    O Grêmio atual não tem planejamento e muito menos uma política de futebol que nos dê esperança de títulos. Eu já cansei de comemorar vaga para ser mero figurante na Libertadores no ano seguinte. Essa direção vem se mostrando lenta, indecisa e vacilante na resolução das questões do futebol, as escolhas do presidente de manter Pacheco e Rui Costa são inexplicáveis e não pautadas em gestão por competências mas sim por politicagem. Isso é receita para fracasso sempre ou pelo menos como tendência, se ganhar algo vai ser exceção e não se sustentará. Óbvio que ninguém pode prever o futuro e afirmar categoricamente que não ganharemos nada, mas pode se falar em probabilidade.

    A probabilidade de não ganharmos nada, nem vaga na Libertadores com um trio formado pelo Embromildo, Pacheco Poção Mágica e Ruim Costa é altíssima. Roger faz um bom trabalho mas não tem respaldo. A direção não demonstra ambição alguma. Não desembarcam soluções para as carências do plantel. A direção é ágil como uma lesma para contratar. Faltam jogadores terminais e líderes natos ou sanguíneos. Times campeões tem jogadores assim no plantel invariavelmente. A direção não enxerga isso ou não sabe como resolver isso pois o temperamento diretivo predominante deles é o dos perdedores natos, se ganha tudo bem, se perde também, o importante é politicamente estar no poder e a oposição fora. Esse tem sido o Grêmio dos últimos anos.

    A dupla Pacheco e Rui Costa não empolga ninguém, nenhum deles tem liderança, presença de vestiário ou voz de comando. são insonsos e o discurso deles sobre futebol é burocrático. Pacheco é mero cartola e Rui Costa contrata para lado que soprar o vento e for mandado por alguém como os treinadores medalhões que pareciam estar acima dele sempre na hierarquia do clube.

    O Grêmio na gestão Romildo dá a chave do vestiário para treinador. Outra receita certa para o fracasso. Enfim, essas críticas são antigas e nada muda no clube, a politica tricolor é enfadonha e de uma mesmice de dar dó a nós torcedores. Tenho dito que a austeridade é só metade do serviço. A metade fácil. A outra metade precisa de dirigentes mais ágeis, arrojados e com voz de comando no futebol, bem como, visão de mercado. Poderia ser tentada outra combinação de dirigentes no futebol se o presidente não fosse tão refém de seu conselho de administração que é um antro de neófitos a atrasar o clube.

    E Roger poderia fazer um trabalho ainda melhor se recebesse reforços, do jeito que está, não creio em título, nem em G4 e sinto que estamos mais para cavalos paraguaios. Mas ao menos afastado do risco de rebaixamento, o que já é um alento. Mas muito pouco para uma torcida sedente de títulos e que espera a menor sinalização de ambição da direção para apoiar em massa e voltar a acreditar no time.

  12. Sobre o jogo de ontem, vitória importantíssima para dar moral ao time e aos jovens pois precisávamos ganhar a primeira fora. Era jogo típico de Gauchão, Floripa é logo ali. E o time do Avaí é perigoso em casa, brigou bastante apesar das suas dificuldades técnicas.

    Fizemos um ótimo primeiro com os destaques positivos de Luan e Pedro Rocha e a defesa bem postada. Luan jogou muito só decaiu no final do segundo tempo já cansado assim como o resto do time. Não fizemos um bom segundo tempo.

    Douglas continua atrasando o time, no gol do Avaí teve a bola para armar nosso contra-ataque e armou foi para eles. Mais de uma vez isso ocorreu. Achei que Mamute ia entrar no seu lugar mas Roger tirou antes Pedro Rocha. Douglas não se justifica como titular. Atrasa a mecânica do time e não vem bem. Mamute ou Maxi Rodriguez podem ser opções ali.

    Achei Lucas Ramon rápido e de boa saída mas foi afobado no pênalti e decaiu muito de produção no segundo tempo. Já Hermes manteve regularidade, continua me parecendo um jogador frágil na marcação mas assim como Matias Rodrigues adotou a estratégia e se posicionar mais atrás e apoiar menos para diminuir esse defeito. Com a bola no pé tem certa técnica mas o melhor que vi dele até agora e o melhor do Júnior sou muito mais o segundo. Só que este parece que se queimou um pouco com o Roger ao entrar mal em algumas partidas no segundo tempo. A última delas foi naquele desastre coletivo contra o São Paulo onde entrou numa roubada e foi muito mal tendo dificuldades para marcar e apoiar. Mas continuo acreditando no seu futebol pois já vi melhores atuações suas, assim como acredito no Raul que não recebe oportunidades por não ter o empresário certo…

    No mais, o time foi regular, Bastos se queimou no Grenal e creio que seja uma boa para ele seguir em frente. Abre-se a oportunidade para trazermos o líder sanguíneo que acho que falta ao plante para o seu lugar. Mas não acho que essa direção conseguirá encontrar esse jogador. Nem com poção mágica. Tem que ter culhão para contratar e administrar jogador com culhão. só que a lerdeza e a bunda-molice continuam prosperando na direção…

  13. Mesmo que o Grêmio tenha saído do G 4 na rodada de de hoje, acho que ela foi muito boa, o Sport e o São Paulo pararam e estamos a um passo da liderança. Só perdemos a segunda posição nos critérios. Como estão fazendo falta aqueles pontinhos perdidos contra a Ponte e Goiás. Uma vitória contra o Cruzeiro na quarta pode nos levar para a liderança ou na pior das hipóteses, uma segunda ou terceira colocação.

  14. Uma vitória ou empate do Inter contra o Sport na próxima rodada pode nos levar para a liderança junto com o Atlético Mineiro com 20 pontos. Nunca vou torcer para o Inter ganhar, mas por um empate amigo, acho que dá para torcer.

  15. alguem LEU a ENTREVISTA do BOLSAN na ZH — hoje — DOMINGO ????????? achei 1 BOA ou RESPONSAVEL entrevista ok . O TORCEDOR EM geral , TEM QUE TER UMA IDEIA EM MENTE == que o GREMIO pra ter ” time e TITULOS ” o torcedor tera que apoiar FINANCEIRAMENTE ok , SO DESTE JEITO SAIRA DO buraco / fila ! A ARENA E NOSSA JAAAAAAAAAAAA , E AI O TORCEDOR TEM QUE voltar a ARENA PARA O clube ter poder R$$$$$$ EM CAIXA PARA CONTRATAR +++++++ QUALIDADE !!!!!!!!! A COMECAR POR ” QUARTA ” contra a raposa .

  16. Pelo menos Fellipe Bastos agora já é passado (assim espero). Temos que agradecer ao Eurico.
    Dizem que recebia 150 mil de salário no Grêmio. Sério isso? Não à toa desde o começo do ano Romildo fala que ano que vem vai enxugar a folha ainda mais. A folha baixou, mas os salários continuam exagerados. Continuamos com despesas de gestões passadas. Jogadores como Braian e Fellipe Bastos não são pra ganhar na faixa de 100 mil. E Fernandinho ainda ganha em torno de 350 mil (o que está muito acima do teto do clube hoje).

  17. A contratação do Fernandinho é difícil de entender, por 2,5 milhões de euros e 350mil/mês.
    Grêmio tinha Luan, Dudu e Everton, fora Alan Ruiz pra jogar nessa função pelos lados. Daí contratam o Fernandinho e ele não joga, porque o treinador não gostava dele.
    E agora o Pedro Rocha entra e dá conta do recado.
    Ao menos parece que finalmente tão aprendendo a olhar pra dentro do clube antes de contratar.

  18. Ótima vitória do Grêmio.

    Estamos no bolo e agora contra o Cruzeiro em casa.
    Imaginem um Grêmio x Cruzeiro num sábado ou domingo as 16hrs ?? Ou domingo as 11hrs ?? Ia faltar espaço na Arena. Mesmo assim vai encher bastante. Quarta, 22hrs, talvez chovendo e frio… é fo..

    Vamo que vamo, somando ponto e ver o que acontece. Campeonato que só tem time ruim, então ainda acho que temos boas chances de levantar caneco.

  19. Gastamos milhões para comprar e manter o Marcelo Moreno, Barcos e o Kleber Gladiador e não ficamos com o Vargas. Imaginem hoje o Vargas no ataque com o Luan.

  20. temos que PEDIR pro BOLSAN = NAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO vender o ” WALACE , LUAN , GIULIANO , e o PEDRO ROCHA ” por menos de 150 MILHOES . atencao GRUPOS POLITICOS ( falem ) ao PRESIDENTE , para que NAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO VENDA por ESMOLAS ou MIGALIAS estes JOGADORES AIIII ! no minimo == 20 milhoes de EUROS CADA .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.