Até a Pé nós Iremos, 108 anos de Grêmio

Volto aqui a falar do Grêmio em seu aniversário e sou obrigado a remeter o hino gremista.

Em seus 108 anos de história o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, prostate conquistou muitas taças, títulos, troféus, canecos… foi inúmeras vezes protagonista da história do futebol mundial, latino americano, brasileiro, sulino, gaúcho e porto-alegrense. Todas suas conquistas a maior é conquistar a torcida do modo como conquistou e por isso venho falar do Hino desse clube, que para mim é o mais bonito, mas posso ser apenas um apaixonado por tudo que remeta à esse clube de futebol que tem mais valor que qualquer religião.

O hino que não foi feito durante sua fundação, foi escrito por Lupicínio Rodrigues quando o time tinha “apenas” 50 anos de glória. O autor agregou ao Grêmio o valor de Imortal em seu hino, não foi um valor comprado e sim agregado em sua história. Hoje o Grêmio é reconhecido como Imortal Tricolor, primeiro por causa do autor do hino – que nem tinha a pretensão de sua letra tornasse hino, depois (e antes) por causa dos feitos do clube, o que gosto de chamar de gremismo.

O hino feito por um torcedor e que representa o torcedor.

Para mim, muito maior contribuição do que a frase “Tens Imortal Tricolor” é a impactante e inicial frase. A frase inicial do hino que desde a primeira vez que ouvi guardo na memória, desde quando era um gurizinho vivendo a infância cheio de sonhos e esperança ouvi em bom som:

Até a pé nós iremos
Para o que der e vier
Mas o certo e que nós estaremos
Com o Grêmio onde o Grêmio estiver

Então, por causa desse hino e dessa frase inicial eu aprendi, ainda durante a infância, que mesmo se tiver dificuldade tenho que superar essa dificuldade para fazer o que eu quiser fazer. Isso não só para com o Grêmio, para com a vida. Que se por algum motivo algo me impedir, tenho que superar e seguir adiante. E quando eu quiser ir ver o Grêmio jogar em sua casa e não tiver como ir ver, até a pé eu irei, para o que der e vier. É incrível o poder motivacional dessa frase que mostra de inicio o melhor que um clube de futebol pode ter, sua torcida.

Feliz 108 anos Grêmio. Até a pé nós iremos!

Publicado por Fane Webber

Minhas redes sociais. @faneinbox no Twitter. /faneinbox no Facebook. faneinbox@gmail.com é o e-mail de contato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.