ARTILHARIA TRICOLOR

Entra no ar hoje mais um programa de benefícios ao torcedor tricolor!

O Artilharia Tricolor é um programa de fidelidade que tem por objetivo recompensar os torcedores pelos seus gastos e interações com o Clube, healing através da acumulação de pontos, clinic que podem ser trocados por produtos oficiais.

Todos os associados e cadastrados no Exército Gremista estão, automaticamente, participando do Programa, que pontuará desde o pagamento da mensalidade social até mesmo a participação nos processos eleitorais do Clube.

Participe da discussão

20 comentários

  1. Aparentemente é interessante. Carece ainda de maiores informações. Mas é interessante. Vamos esperar para ver como evolui e como será incentivado.

  2. O Artilharia Tricolor é um programa de fidelização para os torcedores gremistas. Sócios e soldados do Exército Gremista pontuam, ou marcam “Gols”, na compra de produtos oficiais na loja GrêmioMania do Olímpico, na Loja Virtual, com o pagamento da mensalidade em dia, compra de ingresso, participação nas promoções e muito mais. A cada R$10,00 gastos, por exemplo, o soldado do EG pontua com 10 Gols e o sócio pontua em dobro. A partir de 1000 Gols já é possível resgatar prêmios como camisas, bolas e produtos da linha oficial Grêmio. O programa visa aumentar o número do quadro social, a fidelização, o relacionamento com o seu torcedor e a receita do clube.
    Todo o desenvolvimento do programa foi feito internamente com sistema e apoio de todos os setores.
    O lançamento e maiores informações estarão no site a partir de sexta-feira.

    Os pontos passaram a valer desde 01/04.
    Mas e pra quem já pagou a mensalidade do ano inteiro, antes de 1º de abril, não ganha nada???

  3. Mais um importante ELEMENTO RACIONAL para buscarmos novos sócios e mantermos os atuais (fidelização). Parabéns ao departamento, mas especialmente ao MAIOR DO SUL DO BRASIL. Sem dúvida, o projeto além de inédito, aqui na aldeia, será um imenso sucesso.

  4. Pra pegar uma camiseta oficial precisa de 6000 pontos.
    Os 1000 pontos dão direito a relógio de parede e outras coisas dignas de amigo secreto.
    A intenção é boa mas duvido que sensibilize as pessoas a se associarem.
    Eu sou um que nunca vou me lembrar de buscar produto nenhum. Não sou público deste tipo de ação. Mas certamente deve ter sido feito um estudo sobre isso e visto que existe um grande mercado a ser atingido. ou não…

  5. Achei uma boa essa iniciativa. Principalmente aos torcedores do interior, que nem sempre tem condições de irem aos jogos por motivos óbvios. Tem que ter alguma vantagem para continuar sócio e está é uma boa. Espero que seja a primeira de muitas outras que possam vir!!
    Parabéns!!
    Abraçoss

  6. Achei excelente!
    Apenas o sistema de pontos é mal feito.
    (talvez bom para o GFBPA mas ruim para o torcedor)
    Para uma camisa de jogo 2010 são necessários 6000 pontos (os pontos só se acumulam por 12 meses), cada real equivale a 2 gols para o sócio.
    Ou seja, o cidadão tem que gastar 3000 reais para ter direito a uma camisa.
    DIgamos alguém que é sócio-torcedor, que é o que a campanah quer chamar, e paga 33 reais por mes.
    daria 66 pontos, mais uma margem de 3 jogos por mes, 30 pontos cada jogo. Total = 156 pontos por mês, X 12 = 1872, digamos que ele compre uma camisa oficial e ganhe 320 pontos.
    2192 pontos para o torcedor que é sócio, vai em todos os jogos e compra a camsia de jogo atual.
    Isso lhe dá direito à um relógio de parede, etc.

    Acho a iniciativa e o planejamento da promoção mgistrais, porém, acho que não vai sensibilizar ninguém a quantidade de pontos para troca de produtos.

  7. ANDERSON e GARRIDO, esse programa institui importante ELEMENTO RACIONAL para que os torcedores tricolores associem-se ou continuem associados com adimplemento de suas mensalidades. Para torcedores como nós, como os que aqui se manifestam, tal programa seria desnecessário, uma vez que faça chuva ou sol; estejamos na 1ª, 2ª ou 3ª (4ª tb não – risos) divisão; …..continuaremos SÓCIOS e com nossas mensalidades em dia. Talvez o sistema de pontuação possa ser revisto, no sentido de “dar peso” por tipo de produto (MENSALIDADE DEVERIA SER O MAIOR PESO)!! Ajustes podem e deverão ser feitos, todavia o programa, no meu modesto entendimento, tem de ser aplaudido. PARA MIM, O AUTOR DA ARTILHARIA TRICOLOR FOI O GRÊMIO!! PARABÉNS, GRÊMIO!!

  8. A iniciativa é ótima, porém tardia. Ela já poderia ter vindo no lançamento do Exército Gremista, desde 2009.
    E olha que nem precisaria ter muito trabalho para elaborar, afinal o Flamengo já tem um plano semelhante e já bem elaborado desde setembro/09:
    http://www.cidadaorubronegro.com.br/participe

    É um sistema muito parecido com o Exército Gremista, que além de servir de cadastramento e banco de dados, funciona como um programa de sócio torcedor e ainda dá vantagens pela fidelidade do torcedor.
    “O participante recebe pontos, os “FLAS”, sempre que acessa o site do projeto e participa das ações da comunidade. Por exemplo: o Cidadão Rubro-Negro
    recebe um determinado número de FLAS, de acordo com seu nível de relacionamento, já no cadastro, ao indicar amigos, ao participar de promoções e
    assim por diante. Esses FLAS, mais tarde, são usados para resgatar prêmios em dois catálogos diferentes: o Catálogo Vermelho, que oferece itens que o dinheiro não compra, e o Catálogo Preto, que ofere mais de 200 mil itens entre produtos e serviços.”

    Falta maior explicação do programa do Grêmio, acho que é a oportunidade para remodelar aquele portal capenga do Exercito Gremista, assim como foi feito com o site da Arena, que ficou muito bom.

  9. O Vitor citou um ponto bastante importante, um valor maior de pontos para as mensalidades.
    Para deixar realmente interessante o programa, deveria ser dado uma pontuação bastante grande já no cadastro do torcedor, seja como sócio ou como
    Exército. No pagamento das mensalidades, a pontuação deveria ser maior, a ponto do cidadão já poder resgatar um bom produto, sem muito esforço.
    Só assim, haveria um estímulo a continuar no programa.
    Eu participo, por exemplo, do KM de Vantagem da Ipiranga. Já no cadastro tu já ganha 100 pontos e já pode trocar por produtos interessantes. Nem precisa abastecer o carro!

  10. Vitor, concordo em tudo contigo.]
    O que eu quis dizer é que se nem NÓS que seremos sempre sócios e estaremos em todos os jogos teremos grandes probabilidades de ganhar uma camisa oficial, imagine então, este torcedor que a recem vai se aproximar mais do clube.
    Portanto, não falei quanto a mim, que graças a Deus tenho condições financeiras de adquirir produtos oficiais do Grêmio, mas aqueles que mal conseguiriam pagar a mensalidade, logo, não tendo dinheiro para adquirir muitos produtos e acumular os pontos necessários.
    O Grêmio está sim de total parabéns pela iniciativa e pelo projeto!
    Com o devido ajuste irá impulsionar muito mais a maior torcida do sul do brasil!

    obs.: o peso bem maior para as mensalidades é algo que teria que ser revisto urgente, pois os X reais da mensalidade eu considero mais importantes que os mesmos X em produtos, porque são renda FIXA, e os produtos são comprados uma ou duas vezes apenas, cada.

  11. Obs2.: Não sei se seria bom também, algo do tipo, a cada 2 anos ininterruptos de associado, o torcedor ganhará uma camiseta oficial do Grêmio.

    Não seria este o modelo ideal, mas apenas algo a ser trabalhado.
    No meu ver em um certo prazo de associação o clube consegue tirar fácil esse valor da camisa, visto que consegue a preço de fábrica.

  12. FAQ ARTILHARIA TRICOLOR – PARTE I

    A seguir, você encontrará um guia rápido para começar a aproveitar todas as vantagens do Programa de Fidelidade do Torcedor Gremista. Não se esqueça, você deve ler também o regulamento completo da promoção.

    1)O que é a Artilharia Tricolor?
    Trata-se de um programa de fidelidade que visa a recompensar o torcedor pelos seus gastos e outras interações junto ao clube através da acumulação de pontos (“gols”), que podem então ser trocados por produtos.

    Para Participar:

    2)Como faço para participar?
    Participam automaticamente do programa todos os sócios e demais cadastrados no Exército Gremista. Se você é sócio e ainda não atualizou o seu cadastro, basta atualizar o seu cadastro através do site do Grêmio (www.gremio.net) ou no Quadro Social.

    3)Menores de idade podem participar?
    Sim, os participantes podem ter qualquer idade, desde que possuam cadastro no Exército Gremista.

    4)Moro no exterior, também posso participar?
    Sim, podem participar todos os gremistas de qualquer parte do mundo.

    Acumulando gols:

    5)Como faço para acumular gols?
    Existem várias formas de ganhar gols:
    •Comprando ingressos para os jogos,
    •Pagando as suas mensalidades de sócio,
    •Fazendo compras na Gremiomania do Estádio Olímpico ou na Loja Virtual do clube, entre outras.
    •Todos recebem bônus de largada
    •No mês de seu aniversário
    •Participando de pesquisas e processos eleitorais.
    Consulte a Tabela de Pontuação e o seu extrato de pontos, e fique de olho em novidades!

    6)A partir de que data começo a ganhar gols?
    Caso você tenha feito alguma compra, pago mensalidade ou qualquer outra ação que gere gols a partir de 01/04/10, você já está acumulando gols.

    7)Sou sócio, quais os benefícios que tenho?
    Além de todas as vantagens de ser sócio que você já possui, estando em dia com suas obrigações com o Grêmio, você ganhará gols EM DOBRO sempre que participar de qualquer ação que gere gols. Mas lembre-se: você deve estar com o seu cadastro atualizado, via Quadro Social ou site do Grêmio.

    8)Ganho gols ao pagar a minha mensalidade de sócio?
    Sim, você será pontuado sempre que pagar suas mensalidade independente de sua categoria de associação.

    9)Haverá promoções especiais ou outras formas de ganhar gols?
    Sim, fique de olho pois sempre haverá produtos com bônus extras em pontos. Procure pelas etiquetas especiais de “GOLAÇO!” na Gremiomania do Estádio Olímpico, ou pelo selo especial nas ofertas da Loja Virtual.

    10)Meus gols têm prazo de validade?
    Os gols terão validade por 12(doze) meses contados a partir do mês de aquisição. Caso os gols não sejam resgatados nesse prazo, ao serem concedidos os pontos adquiridos no 13º (décimo terceiro) mês, prescreverão os pontos do primeiro mês, e assim sucessivamente. Verifique no seu extrato, disponível no site do Grêmio, os gols acumulados e os que irão vencer no próximo mês, para usufruí-los antes que isso aconteça.

    11)Preciso solicitar meus gols no momento da compra ou do pagamento da mensalidade social?
    Não há necessidade. Os seus gols serão creditados automaticamente no sistema, assim que o pagamento for confirmado, sem que seja necessário que você faça uma solicitação.

    12)Caso esqueça meu cartão no momento da compra, o que faço?
    Não há problema. Basta se identificar (nome e CPF) no caixa da loja do Olímpico ou pelo login/senha na loja virtual

  13. FAQ ARTILHARIA TRICOLOR – PARTE II

    Trocando seus gols:

    13)Como posso consultar o meu extrato de gols?
    Na Central de Relacionamento, no Quadro Social, ou no site do Grêmio (www.gremio.net) na página do Exército Gremista.

    14)O que posso fazer com os meus gols?
    Você pode usar os seus gols exclusivamente para resgatar qualquer produto constante no Catálogo de Prêmios vigente. Você encontra esta lista no, no site do Grêmio, nos folders na Loja Gremiomania do Estádio Olímpico, na Central de Relacionamento e no Quadro Social.
    Fique de olho! Periodicamente, a lista será renovada com novos produtos e opções para você. Sempre que isto acontecer, você será comunicado com antecedência para não perder aquele produto que tanto queria!

    15)Onde posso trocar os meus gols?
    Você pode fazer a requisição para resgatar o seu prêmio no site do Grêmio ou na Central de Relacionamento no Estádio Olímpico. Caso você opte por fazer o seu pedido via site e receber o produto em casa, terá que arcar com as despesas de envio pelo correio. Caso retire-o na Central de Relacionamento, não haverá qualquer ônus extra.

    16)Posso pedir para outra pessoa resgatar os gols a que tenho direito?
    Não, apenas o titular está habilitado a fazer o resgate.

    Outras dúvidas:

    17)Sou sócio, mas não estou em dia. Continuo ganhando gols em dobro?
    Não, somente os associados em dia pontuam em dobro. Se você está em atraso, voltará a ganhar gols em dobro assim que ficar em dia.

    18)Sou sócio, mas não estou em dia. Posso resgatar meus prêmios?
    Não. Para resgatar seus gols, você precisa normalizar a situação junto ao Quadro Social.

    19)Caso eu opte por receber o produto em casa, em quantos dias o produto será entregue no local destinado?
    Em até 10 dias úteis, para entregas dentro do país.

    20)Posso presentear alguém transferindo os pontos das compras realizadas para outra pessoa?
    Não. Os pontos são pessoais e intransferíveis.

    21)Não tenho pontos suficientes para trocar pelo produto que gostaria. Posso completar com dinheiro?
    Não. Você deve ter a quantidade de pontos suficientes para trocar pelo produto. Escolha outro produto ou acumule mais pontos para solicitar o prêmio desejado.

    22)Onde posso encontrar mais informações sobre o Programa?
    No regulamento constante do site do Grêmio, pelo email relacionamento@gremio.net ou pelo telefone (51) 3218.2000.

  14. GERAÇÃO DE PONTOS SÓCIO TORCEDOR SÓCIO EG
    Compra na GrêmioMania 20 10
    Compra de Ingresso 20 10
    Pagamento de Mensalidade 10 —
    Novos Sócios — 100
    Alistamento Exército 20 10
    Resposta a Pesquisas 20 10
    Aniversário (mês) 40 20
    Bônus de Largada 20 10
    Processos Eleitorais 50 —

    Em 2009, ano que mais gastei com o Grêmio e em produtos, algo em torno de R$ 1.200, eu teria:
    – 430,00 em mensalidade
    – 1400,00 em produtos
    – 20 de largada
    – 40 aniversário
    total: R$ 1.900 pontos
    resgatados em uma bola, um avental, uma camisa ou boné promocional, uma bomba de chimarrão, uma flamula ou uma carteira.

    Será que não é pouco pra quem antecipa a mensalidade de todo ano e gasta quase R$ 1.000 em produtos?
    Sou jovem e de classe média, tenho uma condição financeira privilegiada na nossa sociedade.
    Acho muito dificil que com esses valores o torcedor menos privilegiado se sensibilize a consumir mais no Grêmio ou a se associar.
    Ou os pontos gerados são muito baixos ou a pontuação necessária para trocar pelos produtos é muito alta.

    A intenção é ótima, vi agora todas as informações no site, realmente o esforço da direção tem que ser valorizados. A ação foi tomada e merece elogios.
    Porém, espero que possíveis distorções e sugestões da torcida sejam consideradas.

  15. Rafael, exatamente o que eu disse, é uma obra-prima, mas necessiat ser aprimorada para render melhor!
    É como um diamante bruto.

  16. consultei meu extrato deu, 1010 Gols disponíveis, concordo com o Rafael isso mobiliza pouco quem é curto de grana

    poderia haver pontos para quem pagar antecipado o ano…

    todos esses programas de fidelidade recompensam relativamente pouco, tive um dos postos Shell uma vez em que abasteci UM ano inteiro de gasolina com eles pra receber UM picolé

  17. Marcos, acho ótima tua sugestão: qualificar a pontuação para os sócios que antecipam suas mensalidades (eu pago anualmente, meus dois títulos – meu e do meu filho). Achei tb interessantíssimo pontuar a PARTICIPAÇÃO do associado nos eventos oficiais do clube: processo eleitoral, pesquisas,…

  18. Na verdade, a única forma de um plano de fidelidade funcionar depende de duas variáveis:

    1) A quantidade de pontos a cada compra ou uso de produto não pode valer pouco demais. Eu daria 5 pontos para o sócio e 2 para o integrante do Exército Gremista. mantendo todos os demais parâmetros assim como foram definidos. Afinal de contas, convenhamos: o preço de custo de um daqueles pavorosos relógios de parede é uma merreca. Além disso, quem entra na Gremiomania pra resgatar uma camiseta tem ainda uma boa chance de gastar mais, principalmente oferecendo um “agrado” a ele, como, por exemplo, um lanchinho: assim como uma boa mulher ainda é capaz de fisgar seu homem pelo estômago, um bom vendedor precisa dar um tratamento afetuoso pra poder vender mais;

    2) Um ano é pouco: deve-se limitar o resgate de gols não por periodicidade mas, sim, por quantidade de gols. As compras e os pagamentos da anuidade da maioria dos cartões de crédito costumam oferecer pontos cambiáveis por milhas aéreas e por uma série de produtos. O prazo de resgate das milhas acumuladas é de 24 meses. Após isso, no 25º mês, o programa acumula as milhas obtidas nesse mês. Porém, elimina as milhas obtidas no 1º mês e assim sucessivamente.

    E o esboço desse projeto estava no plano de marketing proposto pela equipe que apresentou-o para o Movimento Grêmio Acima de Tudo e ofereceu-o sem custo para a Direção.

    Aliás, o título de capitalização que está para sair pelo Banrisul também foi uma proposta desse grupo.

    No mais, o Grêmio não vai abrir modalidades de sócio durante um bom tempo, pois a OAS não quer e todo mundo anda desconfiado por causa da incerteza sobre a condição do associado na arena.

    []’s,
    Hélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.