Apenas uma reflexão

O GRÊMIO não encaixa o jogo, viagra parece estar perdido em campo. Alguns jogadores, apesar das inúmeras oportunidades, parecem que estão sempre precisando de mais uma chance. As desculpas são infinitas para a baixa produção por jogo: a bola não chega; está fora da sua verdadeira posição; estava desligado; nem sempre se consegue jogar bem… E por aí vamos! O técnico, como eu havia dito no fim do ano passado, parece não ter conhecimento de futebol e nem a liderança para assumir esse grupo de jogadores. Agora, talvez, vocês entendam o Renato, que fez o time jogar como jogava ano passado. O GRÊMIO não tem plantel! Os jogadores são fracos em suas posições e fracos no quesito anímico. Não há capacidade de indignação e nem capacidade técnica no time, são jogadores médios ou fracos que pensam que são craques e recebem como tal – pelo menos tem em suas carteiras altos salários – mas produzem como na várzea. A culpa de quem é? Deles, de quem os contratou ou do técnico? Cada um terá uma resposta diferente, tenho certeza inclusive que algumas das respostas dirão que nada disso é verdade e que a culpa mesmo é da torcida que seca ou que transforma tudo e política.

É preciso ter a coragem de olhar o time e sacar os jogadores que são, ou estão, insuficientes. Qual é o motivo para não apostarmos mais na base? O Marcelo é o melhor exemplo de que temos em casa jogadores muito superiores aos didas que trazem. Algum jogador vindo do juvenil produziria tão menos do que alguns titulares? Em casos pontuais, não fazer a troca do time inteiro claro. Lateral direita, zaga, ataque e área técnica são apenas exemplos. Lembrem que o GRÊMIO preteriu Roger, aposta caseira, em nome da promessa do Goiás e sem explicação alguma para tanto. Currículos iguais, porque treinar o Goiás não é lates para ninguém!

Uma seqüência de erros não pode trazer acertos, creio eu. Menos com menos, no futebol, não dá mais.

Outro ponto que virou moda é: não podemos “depreciar” o nosso patrimônio falando mal deste ou daquele jogador! Quer dizer que podem depreciar o nome do clube fazendo negócios ruins, trazendo jogadores que mancham o nome do GRÊMIO com suas atitudes e discursos indolentes e ofensivos, mas nós – torcida – não podemos reclamar? Ta difícil de abraçar quem não abraça de volta.

O texto é apenas uma reflexão pós jogo. Não estou contra ninguém e muito menos contra o GRÊMIO. Só quero que o GRÊMIO, todos nós, olhemos para os problemas com disposição de resolvê-los e não com uma desculpa pronta para deixar tudo como está.

Anderson Kegler

Sempre Imortal, o blog da torcida GREMISTA!

 

Participe da discussão

18 comentários

  1. não precisa dizer mais nada, os problemas são mais que evidentes.
    Falta agora aparecer alguém com culhões pra AGIR.

  2. ao menos chegou o lateral direito! Pena que tenha demorado quase 3 anos pra isso e só vai ficar até final do ano…

  3. Ótimo post.

    Pena que ninguém da direção vai ler, porque é “corneta”.

    eu só acrescentaria uma coisa: parem de culpar a torcida, como muita gente faz, incluindo gente dessa direção. nós somos quem sofre com esse time, e não quem torce pra perder pra ganhar cargo.

  4. Além das posições citadas no texto, incluo tb um lateral esquerdo. Se Breno não é insuficiente, no mínimo não está pronto. Em quatro partidas como titular não vi ele produzir nada ofensivamente e é um desastre na marcação. Aliás, seu primeiro jogo pelo gauchão foi o único em que foi bem, inclusive nos dando esperança de termos um bom substituto pro Wendel. Mas hoje, até o Pará está comprometendo menos e só não coloco os 2 no mesmo saco justamente pela idade do guri e possibilidade de evoluir.

  5. para mim, só faltou dizer: essa direção tem que sair, porque não estão conseguindo desempenhar bem e, claro, muito menos o técnico que tiraram da cartola vai conseguir. Mas como eles não escutam, nem tem auto-crítica, vamos continuar nessa conversa de surdos e assistindo mais um ano passando, chegando lá no final com aquela vaguinha para a LA do ano que vem, talvez!

  6. ah! esqueci de citar a célebre frase de uma conhecida ex-dançarina, que disse que mudou tudo na sua vida dando um giro de 360 graus!!!!! Somos nós. Deve ser por isso que estamos sempre no caminho, sempre caminhando…

  7. Vejo o Grêmio fraco emocionalmente também. No entanto, não é como se o time todo fosse assim, o problema mesmo é que temos jogadores em pontos-chave na equipe que não têm essa força, e isso acaba afetando a equipe inteira. Agora a desculpa de que o time é ruim simplesmente não cola mais. Muitos outros times já ganharam um título com elencos inferiores ao do Grêmio.
    Apesar de tudo, já estivemos pior. Esse é possivelmente o plantel mais qualificado que tivemos desde a volta da série B. Pra mim estamos mais perto do que longe de lutar por títulos. Falta acertar a mão, parar de cometer os mesmos erros que viemos cometendo através dos anos.

  8. Aproveitando o texto,faço uma pergunta a vocês:

    Quando foi a últma vez que um jogador do Grêmio conquistou ou perdeu uma posição na bola, pelo quesitou técnico ?
    Não vale lesão do titular.
    Eu não lembro.

  9. PALAVRAS do ( SALVADOR ) == DELCIR SONDA 69 ==== IREI COMPRAR OS 2 JOGADORES pro 69 , PQQQQ A SUA SITIACAO sci , E IGUAL dos OUTROS clubes DO br ! RESUMO = ESTA COM OS COFRESSSSSS vazios TBM OK !!!! ( SONDA CORRE O RISCO DE TER 1 GRANDIOSO CALOTE dos MAMADORES DE R$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ PUBLICO ne .

  10. Belo texto Anderson!
    Falta humildade e autocrítica aos dirigentes. Os mesmos defeitos, a mesma empáfia e os mesmos vícios se repetem no imperturbável e imutável moto-contínuo tricolor. De repente, me veio à lembrança, a célebre sentença de São Paulo em uma de suas andanças de evangelização: “façam o que eu digo, mas não façam o que eu faço”. Qualquer semelhança com a realidade do Grêmio, não passa de uma mera coincidência…

  11. Parece que o contrato com a oas foi assinado! Aleluia!

    Que seja o começo de ótimas notícias para nós!

  12. Contrato assinado “em segredo” para que a arena pudesse continuar sendo desculpa para o fracasso no futebol. Segundo o blog do Darci Filho, Koff já vendeu 40% do Luan…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.