Algumas coisas

Buenas!

Após o GREnal, medicine onde melhora anímica já é evidente, find eu acredito que o Renato está encontrando o time e esquema ideal.

Acredito que após a primeira mudança causada pela troca do técnico, order a anímica, agora estamos entrando no momento da segunda, a tática. Demora um pouco de tempo para trocar um esquema que vinha sendo usado – com algum sucesso ou não – desde o início do ano passado. Renato aos poucos vai encontrando o esquema ideal. Em 2010 foi assim também. Ora, acreditar que um técnico chega e muda o time da noite para o dia é acreditar em milagres e isso nem Luis Felipe, que conseguiu fazer até o Neymar jogar a sério, seria capaz. Muitos já disseram, mas não custa repetir, que Renato tem se mostrado muito mais do que um motivador como alguns diziam e por isso agradeço a quem o contratou.

Eu não lamento o jogo contra o Santos. Acho que foi muito bom para o clube. Teremos de vencer de qualquer maneira para seguir e tentar ser campeão. O jogo é garantia de casa cheia, renda boa, time concentrado e um verdadeiro teste para GRÊMIO. Não gosto dessas coisas de jogar contra o Jaburiti do sul do Acre, engana muito. E convenhamos, já são as oitavas de final da Copa do Brasil, nada mais natural que pegar um time grande.

Outra coisa que eu queria falar é sobre o famoso “ranço”. Estive pensando e não acho que sejamos tão rançosos assim. A verdade é que como a torcida do GRÊMIO é muito ativa e interessada nas coisas do clube muitos acabam dando opinião, tendo pontos de vista divergentes e isso causa uma “fadiga nos metais”…

Ah, claro, não poderia deixar de falar sobre a lamentável atuação da mídia no caso da escatologia colorada na Arena… Não falaram uma linha até hoje e agora estão dizendo que foi uma montagem, que é invenção, que é fotoshop e outras coisas. O GRÊMIO, é claro,  deveria ter feito uma denúncia forte, mostrado os estragos feitos pela torcida manzembrina, mas a atuação tendenciosa e desonesta da imprensa nos mostra mais uma vez que está na hora do GRÊMIO parar com fidalguias idiotas e meter o pé. Chega de ser um clube “superior”! O meio do futebol é uma lama, vamos usar trava alta!

Anderson Kegler

Participe da discussão

25 comentários

  1. Concordo plenamente.
    Embora pequena, diria até tratar-se de um mero lampejo, a amostra apresentada pela equipe gremista na arena, no último clássico gaúcho, e que justifica a manutenção do esquema tático adotado, está na pretensão de jogar pelas laterais.
    O que se viu foi uma equipe empenhada nas jogadas laterais e sem perder o poder de marcação no meio campo. Este resultado anímico proporcionou a quebra no letárgico comportamento da equipe apresentado em muitos jogos.
    Que se mantenha o modelo por mais duas ou três partidas com a finalidade de incutir nos jogadores a percepção de que é mais fácil chegar ao gol se trabalhar a bola pelas laterais, considerando a premissa de que Kléber e Barcos tendem a centralizar as jogadas.
    Pela primeira vez a torcida gremista pode presenciar Pará fazendo jogadas como lateral habilidoso, coisa que confesso, eu não acredito que ele seja.
    Este é sem dúvida o grande destaque apresentado pelo grêmio.

  2. casualmente li na ZH, acho que na coluna do Olivier, uma referência, no sentido de que havia sido uma grande bobagem e que se o cara fosse sócio do SCI, deveria ser cobrado por isso. algo assim.

  3. Concordo com o articulista:

    1 – Também acho que o Renato está dando uma “nova cara” pra equipe e que é apenas questão de tempo um melhor entrosamento entre os diversos setores. Mas, é inegável que precisamos, com urgência, de um meia de articulação com qualidade e que jogue os 90 minutos. Quem sabe, também, um lateral direito que saiba ir à linha de fundo e fazer bons cruzamentos.

    2 – Chega de ser “bom moço”! Ainda estou na expectativa de uma atuação mais enérgica da direção do clube frente aos últimos acontecimentos. Sinto falta da imposição e da “mão forte” que sempre foram características de nossos dirigentes, inclusive do Dr. Koff.
    Não se trata de sair por aí dando “peitaço” em todo mundo sem mais nem menos, mas que os assuntos referentes ao Grêmio sejam tratados com o cuidado e o respeito devidos a uma instituição grandiosa e centenária.
    Hoje, estamos praticamente reféns da “banda podre” da crônica que diz e faz o que quer sem nenhuma contestação.
    Isso não pode continuar! As vezes a diplomacia e a fala mansa tem que ser substituídas pela radicalização e pela indignação, para que determinadas pessoas se ponham no devido lugar. Essa gente precisa saber com quem está lidando, e é pra já!…

  4. até hoje ao menos o ingresso-nas-coxas era para gremistas.. agora , a ” turma” sofisticou e está dando ingresso prá familiar colorado, em grenal, ir torcer …. contra o GREMIO!!
    JOÃO LUIS:
    esse pessoal que vaza os ” podres ” do Gremio pros colorados é o mesmo que agora ajuda eles a esconder as cadeiras estragadas
    PERGUNTA QUE NÃO CALA: PRÁ QUE TIME MESMO ELES TORCEM?

  5. é só eu que tô achando muito estranho o próprio clube parecer estar detonando seu estádio?

    e quando o koff vai assumir? primeiro era depois da negociação (que, coincidentemente ocorreu depois da queda da LA). depois, era pra ser antes da retomada do BR13 (se perdeu a pausa da copa das confederações com o pôfexo). agora vai ser quando, após cairmos na copa do brasil?

    e quando um torcedor apanhou da BM sem razão a diretoria foi correndo apoiar a BM. agora, cagaram no estádio e eles nada fazem.

    aí eu me pergunto: por que estão lá? tenho certeza que um aventureiro não faria pior…

    ps. não tô nem aí pro time em campo, me desculpem. tô puto da cara com a instituição Grêmio, cada vez menor (ou mais pequena, segundo o português do batista…). e cada vez mais fidalgos… tão nos cagando e a direção acha que é mousse!

  6. peço aos conselheiros que apurem se verdade , isso quecorre nas redes sociais:
    direção do Gremio ofertando ingresso grátis no grenal para familiar colorado da direção. com tudo incluido, estacionamento dentro da ARENA tbém..
    que eu tenho com isso?
    EU PAGO 220 por mes prá ir aos jogos, como todo torcedor. E sou gremista. Duvido que do lado de lá, alguem vá dar presentinho pra nós, com ESTACIONAMENTO.
    LAMENTAVEL…
    MAS QDO RECLAMEI DA PASSIVIDADE DA DIREÇÃO COM A TENTATIVA DE AGRESSÃO AO ELANO ME MANDARAM TOMAR NO ….

  7. Quem está repassando os convites para os cambistas? Quem está botando este dinheiro no bolso, o Grêmio ou…..

  8. O que o CD pode fazer no caso dos ingressos? solicitar esclarecimentos? explicações? o presidente do CD pode agilizar? E quem é o responsável (diretor) pela administração? aliás, o que o Grêmio pode, de fato e de direito, administrar na Arena? vai ver que só podem administrar a distribuição de ingressos, enquanto os sócios pagam suas mensalidades, alguns distribuem ingressos de presente para outros?
    desse jeito, e a esse preço da Arena, que vantagem temos de ser sócio? a única que vejo agora é poder votar e fazer RENOVAÇÃO TOTAL DO CD!

  9. o Grêmio é o clube dos bons moços!

    Nada mais natural que se calem diante da violência da BM e do caso cocôgate.

    Sinceramente, vocês esperavam discurso forte?
    Vai contra a cartilha, até a OAS entrou nessa por influência do Grêmio.

  10. Targa, não só se calam diante da violência da BM como ainda acham que está certo, que quem não deve não apanha.

  11. Renato tá se armando pro 3-5-2 ou pro 4-4-2, com 3 volantes.
    Não entendo esse medo de jogar com 3 volantes em casa, precisando da vitória urgentemente.

    Tá mais que na hora do Maxi iniciar uma partida e nada justifica mais Adriano e Elano sendo escalados!
    Mas o Renato gosta dos cascudos, já vi esse filme…

  12. Eu acho que se o Renato quer apostar em alguns jovens como o Paulinho, para constar de seu curriculo, deveria antes apostar no Lucas Coelho e no Yuri Mamuete que foi escolhido o melhor jogador do torneio de Canes. Quando o guri tinha 16 anos e não tinha ainda condições para jogar nos profissionais, ele lançou, agora que o garoto está pronto ele não dá oportunidade. Isto eu acho que é burrice.
    Renato tem que começar o mostrar logo o seu trabalho. Em seis jogos fez 8 pontos e o Luxa em cinco fez os mesmos oito. Portanto, sua campanha é pior.

  13. Quando é que o amigo Gauchinho vai entrar em campo e trazer aquelas nabas. Acho que não vai demorar muito. Se não é do Gauchinho não vem. Se não é passa a ser. Aí vem.

  14. Todo mundo da esculacho no Grêmio, pq a instituição perdeu o respeito. Agora, é montagem a cagada do cara na Arena. O próprio tal de Pinto disse que não teve quebra quebra…..Vai aparecer um gremista laranja ainda dizendo que foi ele quem cagou na cadeira.

    Qualquer chinelão fala, faz o que quer do Grêmio e há 12 anos aceitam tudo passivamente.

  15. O site UOL está noticiando entrevista do Danrlei, dizendo que ele será cabeça de chapa para eleições do conselho. O Danrlei recebeu o título de atleta laureado no ano passado e portanto não tem cinco anos como sócio. Eu acho que Danrlei deveria vir a público e mostrar o documento provando que é sócio há mais de cinco anos, junto com os comprovantes de pagamento das mensalidades.

  16. Para quem não sabe vou dizer aqui o q está acontecendo com os acessos grátis na Arena. Bem, no Estádio Olímpico existia a famosa tribuna de honra onde cada membro do CD poderia colocar até 2 acompanhantes free dentro do Estádio. Hoje na Arena os membros do CD (exceto os do Grupo do Fabio Koff) não podem mais entrar nas tribunas e muito menos levar convidados. A Tribuna de Honra existe hoje para familiares de jogadores, alguns poucos conselheiros e amigos do Presidente. Ali já vi ex-atleta colorado ( centroavante Rodrigão) e neste ultimo Grenal vi tb alguns políticos colorados. Na Arena existe ainda uma Tribuna Presidencial, onde ali circulam os mais chegados dos amigos do Presidente, alguns conselheiros ligados ao presidente e convidados q são muitos e vários nem sócios são. Tb existe na Arena o Camarote da OAS, onde ali tb circulam amigos, convidados, políticos e familiares da OAS. Se vcs achavam q Odone era Odono, então não imaginam como está o velho Fábio Koff. Libera ingressos p os amigos, tem disponível 200 vagas de garagens p amigos, familiares e alguns conselheiros….Este é o Grémio hoje, déficit de quase 50 milhões em 6 meses.

  17. A cagada nem é na Arena, tinha gente aqui que reclamava que na Arena não tinha encosto pros braços e aquela foto a cadeira que aparece tem encosto pro braço.

  18. O Grêmio é dirigido há 12 anos por mocinhos educadinhos, todos criados pela vovó com leitinho com pêra e ovomaltine na geladeira e corriam de meia dentro de casa para não ficarem gripados.

  19. E o argentino chorão, que fez gestos p/ a torcida do Grêmio(flagrado pela Tv), vai ficar impune? Ninguém no Grêmio irá denunciar?

  20. Denunciar? o Grêmio é tem diretores bons mocinhos, educadinhos, que foram criados pela vovó tomando leitinho com pêra e com ovomaltine na geladeira.

    O Elano tomou um corridão no aeroporto e um dirigente disse que era coisa de torcedor e que não era para se levar a sério…
    O Sóbis dá uma cotovelada no Adriano (a camera pegou), o Leandro Euzébio pisa na cara do Kleber e na perna do Barcos e nanhum dirigente berra para o Paulo Schimia denunciar….
    O Anão Garnisé faz gestos para a torcida insinunado algo que o arbitro estaria fazendo e??? nenhum bom mocinho fala nada…
    O meliante caga na cadeira e agora é montagem….

    Só temos dirigentes ingênuos contra os outros, dentro do proprio Grêmio são uns Leõs uns contra os outros….

  21. Ele não fez gestos para a torcida do Gremio, foi mais grave, ele fez gestos para a torcida do Gremio mostrando que o juiz estava roubando….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.