Alguém irá aplaudir?

Amanhã a noite, case Grêmio e Santos fazem o jogo atrasado do Campeonato Brasileiro. As 20h30 o Estádio Olímpico que deve receber um bom público, buy vai ser palco para este grande jogo que pode dar ao tricolor a terceira vitória seguida e colocar um pouco de esperança na torcida para a busca da vaga pra Libertadores.

Confesso que fiquei decepcionado com a não vinda de Neymar, order porque sou fã desse muleque filho da p**a que joga bola demais, só por isso. Mas também isso é uma grande vantagem pro Grêmio, já que Rafa Marques e EdCarlos terão menos trabalho. Não tão menos porque o Santos tem hoje o artilheiro do campeonato com 19 gols, média de 0,80 por jogo e que está numa fase estupenda. Sim, amigos, BORGES estará em campo vestindo a camiseta praiana e vai estar de frente pra nossa zaga faceira.

Numa entrevista para o globoesporte.com, Borges disse que “toda vez que se joga contra sua ex-equipe tem um sabor especial.”, e realmente não duvido que ele entre com este sentimento em campo, visto que vai querer mostrar serviço e provar que ainda é o Borges que todos conhecemos, dentro do Olímpico. Estou bastante curioso pra saber a reação da torcida quando ele entrar em campo, afinal, Renato, o técnico que mandou Borges embora, conseguiu persuadir a torcida fazendo a cabeça do jogador frente a nação tricolor, e aqui, como Renato é DEUS, faça a sua vontade.

Não vou ficar em cima do muro e criarei polêmica, Borges sim foi mandado embora porque errou um penalty (qual jogador não erra?), foi expulso em jogo importante da Libertadores (qual jogador não é?) e DIZEM que se recusou a bater um penalti num grenal (qual jogador não se recusa?). Esses três fatores somado a péssima fase DO TIME, que estava jogando mal porque estava sendo mal treinado, fizeram com que o bode expiatório da vez fosse o nosso camisa 9. Será que valeu a pena ter feito a troca do Borges pelo Marquinhos? Eu acredito que não. Jogadores passam por má-fase, apoia-se eles, dá confiança e os que são bons (como Borges) dão a volta por cima, como o artilheiro do Santos está fazendo agora.

Sim, estou chorando as mágoas agora, mas porque, talvez, eu fosse o único torcedor que não queria ter mandado o Borges embora, porque eu sabia que o time do Grêmio tava sendo mal-treinado e isso estava afetando a todos os jogadores. Ou vai dizer que Lúcio, Douglas, Rocha, Gabriel, Escudero eram craques 4, 5 meses atrás? Põe o Borges no lugar do guerreiro imortal hoje e veríamos a diferença. O próprio jogador, na entrevista, fala isso: “É uma equipe bem diferente da minha época. Tem um padrão de jogo até melhor e tem como fator principal a seu favor sua torcida”. Mas fazer o quê? Agora já era, já foi e mais uma vez quem perdeu foi o Grêmio.

Aí eu pergunto, alguém irá aplaudir o Borges quando este entrar em campo? Tenho certeza que não, tenho certeza absoluta que 99% da torcida vai vaiá-lo com toda a raiva do mundo, mas eu não, eu irei aplaudí-lo, porque tenho certeza de que ele fez o seu melhor pro Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.