Muito eu já falei mal do marketing do Grêmio. Muito mesmo!

Foram tanta as vezes que é praticamente impossível eu linkar aqui todas as coisas que eu já disse que achava ruim, prostate feito nas pressas ou como se diz popularmente, “nas coxas”.

7_ducker_junho_02__2014140602_0372

Enfim, eis que tomo por conhecimento a última ação do MKT Gremista, uma ação pesada no Aeroporto Salgado Filho. Só tenho elogios, muito bem feita e pensada. Feita no melhor estilo marketing, na surdina e para causar impacto.

Conseguiram. Acertou em cheio os vôos que a cidade já recebeu e olha que os turistas nem chegaram ainda.

Que essa seja uma nova diretriz do marketing do Grêmio, que façamos corretamente ao promover a marca “Grêmio” e que seja feito com profissionalismo. Era esse tipo de coisa que o Grêmio sempre foi capaz de fazer e que não acontecia por algum motivo inexplicável (Inexplicável para mim, que não vivo o dia-a-dia e não faço ideia do orçamento que o Grêmio destina para o setor).

 

Segue abaixo as fotos do site Ducker. Que é apenas um daqueles caras geniais que se doam em prol do Grêmio. (FODA-SE, SOU FÃ MESMO.)

 

35_ducker_junho_02__2014140602_0457

2_ducker_junho_02__2014140602_0351

32_ducker_junho_02__2014140602_0453

13_ducker_junho_02__2014140602_0392

18_ducker_junho_02__2014140602_0406

26_ducker_junho_02__2014140602_0430

 

@faneinbox

Publicado por Fane Webber

Minhas redes sociais. @faneinbox no Twitter. /faneinbox no Facebook. faneinbox@gmail.com é o e-mail de contato.

Participe da discussão

14 comentários

  1. Isto não é nenhuma novidade para nós gremistas. O marketing do Grêmio sempre foi o melhor do Brasil, já dizia o célebre filósofo Flavio Obino.

  2. Eu penso que foi uma boa jogada. Um departamento que estava num marasmo sem fim. Acertou em dar visibilidade ao clube.

  3. Quando nós, gremistas, criticamos os dirigentes, independentemente de quem esteja no comando do clube, somos tachados de “corneteiros”, “secadores”, etc. Evidentemente que algumas manifestações são revestidas do ranço político e denotam um acerbado revanchismo. Mas, por outro lado, entendo que são decorrência da insatisfação – momentânea ou não – com a atuação dos dirigentes na administração do clube, principalmente, no futebol.
    Ataques pessoais com expressões depreciativas e até de baixo calão, não podem ser levadas à sério e demonstram o baixo nível de seus autores.
    Todos aqui são gremistas. No fundo, o que mais queremos é ver o nosso clube vitorioso e com sua imagem em alta.
    Não acredito que alguém, por mais engajado que seja politicamente, torça contra o clube. Tampouco posso aceitar o discurso otimista dos dirigentes quando a realidade se mostra completamente contrária ao discurso.
    A desconfiança é algo natural, principalmente quando os fatos carecem de maiores informações e a estabilidade financeira e esportiva do clube estão em jogo.
    Uma hora o discurso é de que não temos dinheiro sequer para pagar os jogadores e que temos uma dívida que aumenta dia a dia. Ao mesmo tempo, surge a notícia de que o Grêmio pretende comprar (assumir)o empréstimo junto ao BNDS, passar a administrar a Arenaportoalegrense e, também, encaminhar junto a OAS, a compra definitiva do complexo Arena.
    Este é o sonho de todo o gremista. Mas é bom não esquecer que até a realização deste sonho existe um longo e sinuoso caminho.
    Assim como acreditei na determinação do Odone e do Antonini de que a Arena seria uma realidade e hoje ela é, também passo firmemente a acreditar – embora reconheça o direito de alguns discordarem – na proposta do presidente Koff, pois, assim como seus antecessores, também ele aposta suas fichas na parceria e na obstinação desse imenso potencial de milhões de torcedores gremistas espalhados mundo afora, que é o que realmente mantém de pé nossa centenária instituição.
    Agora, tem que melhorar o futebol, senão, a motivação perde força com o desânimo do torcedor.
    Não vou entrar no mérito se o anúncio foi ou não uma jogada eleitoreira. O tempo é o senhor da verdade.

  4. Costuras políticas no Grêmio
    Postado por Hiltor Mombach em 4 de junho de 2014 – Esportes
    A informação é esta: os integrantes do Conselho de Administração do Grêmio estão tratando em conjunto da sucessão presidencial.
    Assim, sem melindres.
    Ontem, houve reunião.
    Novidades apenas após a Copa. Integram o CA, Fábio Koff, Adalberto Preis, Nestor Hein, Odorico Roman, Marcos Herrmann, Renato Moreira e Romildo Bolzan Jr.
    Especula-se que Preis já teria sido sondado por Koff, que neste momento concorreria pela indicação com Romildo Bolzan.
    Renato Moreira, do Grêmio Vencedor, optou por não concorrer.
    A decisão foi comunicada a Koff na segunda-feira.
    Não será nenhuma surpresa se Fábio Koff optar por buscar a reeleição. Neste momento, a Situação dá as cartas e amarrou completamente a Oposição com a assinatura do termo de compromisso entre Grêmio e OAS viabilizando a compra da Arena.
    Em tempo: Preis assumirá interinamente a presidência do clube.
    Se isto é uma sinalização, não sei.

  5. mais política, que inferno!

    e sempre usando o oráculo HM pra divulgar informações!

    depois eles vão no twitter cornetear a imprensa, mas usam ela quando lhes interessa.

    ps. o vidarte surtou no programa dele. ele não engoliu a renegociação e sempre conta com um “gremista” para mentir e desinformar sobre o negócio. e pensar que tem gente que gosta do cara e dá informação pra ele…

  6. SE VENDEREM O LUAN 21 anos / por 30 M de EUROS === 93 MILHOES DE REAIS . ( DARIA PRA zerar 90% DE TODAAAAAAAAAA A DIVIDA QUE O GREMIO tem COM O governo ETCCCCC ne ) . E AI TERIA A ARENA limpa PARA encher os COFRES AOS MILHOES DENOVO / E CANALIZAR tudo no CAMPO SEM ter que POUPAR pra PAGAR dividas ENFIM !

  7. E o inconformismo continua. A Arena já tem um ano e meio de vida e ainda tem gente que manda contra a sua existência. São os mesmos que não acreditavam que fosse sair do papel. Pois a Arena está de pé e segue em frente apesar do “olho gordo” e da descrença de seus detratores.
    Pois o advogado Luis Carlos de Azambuja continua em busca dos holofotes – da mídia sensacionalista e claramente anti-gremista – para, não apenas defender seu ponto de vista, mas, com a clara intenção de bombardear o projeto que, para sua tristeza, é mais do que irreversível. Evidentemente que ajustes contratuais seriam necessários à curto prazo para adequar o negócio à capacidade de endividamento do clube. O presidente Koff tem encaminhado com muita cautela esses primeiros passos de negociação com a OAS, que dão ao clube uma perspectiva mais alentadora da viabilidade e continuidade da parceria.
    Pois o advogado em questão esqueceu que a Arena é reconhecida, pela esmagadora maioria dos gremistas, como patrimônio inalienável do clube e que ela só existe porque nós, torcedores apaixonados, assumimos o compromisso de honrar o pagamento do empréstimo no BNDS, o que dá ao Grêmio o direito de administrar todo o empreendimento.
    E, não há outra saída. Entendo suas manifestações como o “jus esperniandi”, uma vez que a cada dia que passa, vê sua teoria desmoronar diante dos acontecimentos.
    Saiba o Senhor Azambuja que o Grêmio é sua torcida e só ela pode garantir o que é bom ou ruim para o clube.
    O presidente, os dirigentes, treinadores, jogadores e funcionários, dependem, umbilicalmente, dos milhões de torcedores que, por meio de sua associação, compra de produtos, e apoio às promoções, dão sustentação aos custos de manutenção da instituição.
    Portanto, mesmo reconhecendo o direito do ilustre advogado em defender seu ponto de vista onde bem entender e, tendo em vista as ações que estão sendo anunciadas e que serão logo logo, implementadas pela atual direção, acho que a tendência de seu discurso, à curto prazo, é soar como um concerto para uma só voz, uma vez que os últimos acontecimentos nos levam a esta dedução.

  8. O cacaio sempre quis uma coisa só: manter suas benesses. ele tá pouco se lixando pro Grêmio, quer manter a mamata a qualquer custo e foda-se o clube e, principalmente, sua torcida.

    ele tem ojeriza de torcedor comum, sem pedigree como ele.

  9. Enquanto corinthians, fluminense e cruzeiro (que já tem grupos melhores que o grêmio) vao empilhando contratações a inércia mais uma vez toma conta do departamento de futebol tricolor. O que nos resta é comemorar a ponte mazembe e a adesivagem do salgado filho….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.