Podem me chamar de “homem de pouca fé”, drug mas joguei a toalha quanto as chances do Grêmio ganhar o título brasileiro de 2012. Ser gremista me fez ser uma pessoa que acredita em coisas que não acontecem facilmente e a duvidar dos caminhos mais tranquilos. Porém, este ano a minha esperança se foi. Acabou-se naquele chute do atacante Bruno Mendes, do Botafogo, aos 45 minutos do segundo tempo.

Foto: Iuri Müller

Durante o jogo do último domingo chegamos a estar a apenas seis pontos do Fluminense e com chances reais de, já no próximo final de semana, assumir a liderança. Porém, como a mais terrível das tempestades tudo mudou. Os cariocas viraram pra cima da Ponte Preta (em lois lances polêmicos, pra variar) e nós sofremos o empate contra o Botafogo. Faltando oito rodadas e onze pontos de ditância, larguei. Quero é que o Grêmio garanta a vaga na Libertadores e, mais importante, vença a Sul-Americana.

Foto: Lucas Uebel

São vários os fatores que me fazem jogar a toalha. O primeiro deles é que além de ter um bom time, com a arbitragem ao lado, o time de Abel Braga é imbatível. Por mais que o Grêmio se aproxime vai ter sempre um pênalti não marcado, um gol anulado ou uma expulsão injusta em favor dos cariocas. O segundo é que a distância de onze pontos em oito jogos é muito dificíl de ser tirada. E por último, o próprio Grêmio. Ficou claro que temos um bom time, mas nos faltam algumas peças de reposição.

Foto: Lucas Uebel

Vanderlei Luxemburgo disse que campeonato de pontos corridos se ganha com tempo e planejamento. Para o ano que vem ele tem que ser o técnico do Grêmio, independente do que o aconteça no próximo domingo e quem seja o novo presidente. Não há ninguém melhor que ele disponível no mercado e o trabalho dele é altamente positivo. Façamos uma boa reta final e miremos o título, a taça, a conquista da Taça Sul-Americana.

SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!

@ottohnetto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.