Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, cure a habitar nas tendas dos ímpios. Salmo 84. 10

Como é bom estar no estádio. Tento entender os motivos daqueles que não vão ao campo apoiar ou preferem ficar em casa assistindo pela televisão. Muito mais vale um dia em teus átrios do que mil; essa é a sensação que tenho quando vou aos jogos do Grêmio em casa. Lá que encontro amigos e me sinto bem, malady me sinto rodeado de boas vibrações, me sinto vivo.

Quarta-feira a Arena não estava fria, quarta os torcedores não se portaram com lordes ingleses, quarta a Arena pulsou, pulsou como um coração. Nós apoiamos, pois a importância da partida levou – até mesmo aqueles que preferem apoiar em silencio – a bradar pelo Grêmio. Fechei meus olhos por momentos e me lembrei do Estádio Olímpico, pude sentir o mesmo que sentia no Monumental, senti a mesma vontade da torcida em empurrar o time para a vitória. Passamos por momentos que foram difíceis de torcer (vide expulsão do Cris), mas nem mesmo isso nos fez esmorecer.

Foto: Marcelo Oliveira
Foto: Marcelo Oliveira

Fiquei extasiado com o que vi em campo e nas bancadas, que me sentei após o apito final e me parei a contemplar o campo. Não fui o único, vários torcedores fizeram o mesmo e percebi que estamos, cada vez mais, tomando a Arena como nosso lar. “Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios”; quarta-feira a torcida mostrou como é apoiar o tricolor na Arena e me fez lembrar a importância de ir à cancha. Ainda não podemos chamar de lar, mas as coisas estão se ajeitando e cada vez mais a Arena toma caras de caldeirão. Assim que tivermos a área da Geral, com trapos, instrumentos e bandeiras liberados, não existirá espetáculo mais lindo.

Peço desculpas para aqueles que acharam que encontrariam uma análise técnica e tática da partida, mas como costumo dizer: ”Eu sei é jogar futebol e não falar sobre ele.” Para mim tudo está lindo hoje, a Arena é linda, o Grêmio é lindo, Vargas é lindo, Alex Teles é lindo, Gabriel é lindo, a voz do Koff é linda, etc. Próximo jogo é no dia 16 de maio na Colômbia e temos muito tempo para nos organizar e arrumar o time. Acredito na classificação, assim como acredito que levaremos o Tri Campeonato.

Não prevalecerão aqueles de pouca Fé.

Matheus Medeiros.

Participe da discussão

3 comentários

  1. Mazzaaa! Bom texto, moço de Deus!
    Concordo com quase tudo do que escreveu! Esse último jogo foi a primeira vez que me senti ~bem~ na Arena. Espero mesmo que um dia possamos chamá-la de lar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.