Recentemente o colunista do jornal Zero Hora, Paulo Sant’Ana, vem dedicando seu tempo e espaço nos veículos do grupo RBS para fazer uma das mais infames crucificações de um atleta de futebol que esse estado já viu. Reconhecido por sua identificação com o Grêmio, o cronista tem execrado publicamente o goleiro Marcelo Grohe, recém promovido a titular da equipe depois da saída de Victor. As declarações do jornalista, por meio de sua coluna e programas de rádio, são as de que o jovem arqueiro não teria condições de ser o camisa 1 do Grêmio.

Foto: Mauro Vieira

Opinião todos nós temos e é fundamental que expressemos. Mas o que Sant’Ana está fazendo é um jornalismo canalha e sem escrúpulos. Ele vem tentando comprovar de todas as maneiras sua tese e o ignora fatos. Segundo o colunista, todos os gols que o Grêmio vem sofrendo são por pura e simples culpa de Marcelo Grohe. Mesmo alguns discutiveís, como os sofridos contra o Coritiba, são colocados na conta de Marcelo como sendo frangos e falhas imperdoáveis.

Por incrível que pareça muitas pessoas estão começando se influenciar por esta tese. Já é possível algumas opiniões semelhantes a de Sant´Ana. Porém, todos eles esquecem as grandes atuações de Grohe desde os tempos em que era o jovem reserva de Victor. Marcelo entrou numa verdadeira fogueira, em 2006, na final do Gaúchão em pleno Beira-Rio. Com uma atuação segura, ele ajudou a garantir aquele título. Desde então, sempre que foi chamado o jovem goleiro deu conta do recado e, mais do que isso, salvou o Grêmio em diversos jogos.

Foto: Fotonauta

É normal no jornalismo esportivo a tentativa de comprovação das teses mais absurdas sobre futebol. O que Paulo Sant´Ana está fazendo vai além disso e beira a crueldade. É perseguição pura. E pior, pode contaminar torcedores menos inteligentes e, até mesmo, membros da direção gremista e comissão técnica. Sant´Ana poderia usar seus espaços na mídia para cobrar da direção a contratação de melhores jogadores, títulos importantes e não ficar queimando um futuro ídolo e bom goleiro. Talvez o melhor que o Grêmio tem desde Danrlei.

VAMOS TRICOLOR!!

@ottohnetto

Participe da discussão

4 comentários

  1. O que o Sr. Sant´ana está fazendo é irresponsável. Na verdade, eu penso que este senhor está tentando, de qualquer maneira e acima do amor pelo grêmio (que o mesmo insiste em afirmar que tem) chamar a atenção para si mesmo. Talvez o gosto de ter acertado o prenúncio de “3 meses” para o período em que o Falcão treinou o inter tenha subido à sua velha e estragada cabeça.
    Achar que um senhor que, visivelmente, não tem mais condições de exercer a sua profissão, venha a colocar pra fora absurdos com os que vemos é tolerável. O que não se pode tolerar é a ZH dar créditos para isso e, ainda mais, torcedores desinformados trocarem verdadeiras e muito mais urgentes críticas à direção gremista por essas fantasias sem pé nem cabeça que o Sr. Sant´ana insiste em divulgar.

  2. É um caquético que nao merece o ”trapo” q. tem no Olimpico. Um colorado disfarçado. Se eu tinha algum respeito por ele, morreu depois do jogo da ultima 4a. feira. Tomara que o Gremio e o Marcelo calem a boca dele. Vai p/ casa arrastar chinelos já diz uma amiga..
    Gremista sempre apoiando…já diz nossa musica

  3. è uma estupidez, insanidade que este sujeito está fazendo. Quanta maldade no coração deste sujeito. Sempre se locupletou da imagem Grêmio em seu próprio benefício. Veste camiseta do tricolor , mais por baixo a camiseta Paulo Santana. É um tremendo chato, nojento, egocêntrico narcisista.

  4. Concordo plenamente, Otto. Aliás, o Paulo Sant’Anna já deveria ter largado a carreira HÁ MUITO TEMPO. Uma pessoa que influencia os outros a fumar e que tem uma visão limitada da realidade futebolística (só acredita em suas próprias teses), não merece qualquer crédito da sociedade. O que ele vem fazendo com Marcelo Grohe é um “anti-gremismo”, beirando a insensatez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.