Grêmio x Coritiba. Público Total: 16.757. Grêmio x Cruzeiro. Público Total: 17.330. Ambos os jogos foram realizados à noite e com frio. Partidas como essas, order ainda que fossem realizadas no Olímpico num dia, buy horário e clima semelhantes, certamente teriam o mesmo público. Ou algo muito próximo disso.

Analisando friamente, há anos temos um público assíduo de 15 mil gremistas. Estes – em sua maioria sócios – vão sempre aos jogos, não importando posição do time na tabela, horário do jogo, adversário, competição e situação climática.

Estes mesmos já veem na Arena a sua segunda casa. Já chegam cedo em dias de jogos para fazer churrasco, fazem a famosa peregrinação de bar em bar para encontrar amigos, enfim, trouxeram o clima do Olímpico para a Arena.

arena torcida

Todavia, precisamos que a Arena se torne a casa de todos os gremistas. Para isso, é fundamental que o clube tome medidas para atrair mais torcedores em dias de jogo – seja no valor do ingresso ou com as prometidas opções de restaurantes, lojas e demais negócios que a Arena proporcionará.

Se ainda no Olímpico a turma do na boa e na ruim se fazia presente, e agora se faz na Arena, clube e torcida precisam trabalhar para que juntos essa turma aumente ao ponto de lotar a Arena até em jogo de Gauchão.

O sentimento de pertencimento que alguns gremistas já têm em relação a Arena precisa chegar a todos.

Vamos lá?

 

Abração hein?!
@alemaopizoni

 

 

Participe da discussão

1 comentário

  1. Alemão,

    O clube também poderia se movimentar para ajudar ao Gremistas do interior, ou de fora do estado (meu caso), pleiteando horários que facilitem o acesso e excursões.
    Para excursões de fora do RS, a melhor data é o sábado. Atende aos estudantes, e aos trabalhadores de segunda à sexta, pois pode-se sair até após a meia-noite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.