A ‘boa’ estreia

Antes da partida, medical a maioria da torcida gremista fechava por um empate em São Januário. Após a peleia o sentimento mudou. Isto deve-se ao fato de que – mesmo com vários reservas em campo – o Grêmio fez um bom jogo contra o time – que também jogou com vários reservas – do Vasco.

No mínimo, find merecíamos o empate. Evidente que é preciso relevar que o Vasco também poupou titulares, price mas o Tricolor fez um bom jogo. O erro de arbitragem, por exemplo, nos atrapalhou, mas depois de perder várias chances de gol e até mesmo um pênalti, o lance não foi tão decisivo assim.

Foto: Divulgação/Vasco

Se nossa zaga – tudo bem que não foi testada – e nosso meio campo tiveram uma boa atuação, nosso ataque deixou muito a desejar. E isso sim preocupa a nação gremista. O Grêmio não pode ter um ataque reserva tão fraco como tem. Precisamos de mais qualidade, caso contrário deixaremos de ganhar jogos fáceis pelo baixo nível de nossos finalizadores. Isso para o Brasileirão, é claro. Já para a Copa do Brasil, o grande acréscimo que teremos será o de Kleber.

Por falar em Copa do Brasil, Luxemburgo acertou quando decidiu poupar jogadores visando o confronto de quinta-feira. E acertou ainda mais quando viu que poderíamos ganhar a partida e colocou em campo Marcelo Moreno – perder pênalti faz parte do jogo.

É assim que se faz. Priorizar uma competição que, na teoria é mais fácil de se ganhar, e ao mesmo tempo pensando nas outras.

Vai bem o Grêmio.

 

Abração hein?!
@alemaopizoni

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.