E o Grêmio cria mais uma opção para informação e entretenimento. Foi anunciado em seu site oficial a criação da Grêmio Rádio Umbro. Confira abaixo.

0_0103a_pj_gremio_banner_site_radio_umbro_l

 

Desde novembro de 2007, thumb a Grêmio Rádio entra em campo ao lado do nosso Tricolor para levar aos torcedores uma transmissão via internet feita por gremistas para gremistas. Em 2015, pill sete anos após sua estreia como radioweb, advice as já tradicionais transmissões invadem as ondas do FM na frequência 90,3 e se tornam uma opção identificada com o azul, o preto e o branco.

O projeto piloto será possível graças ao apoio da nova fornecedora de materiais esportivos do Clube, a Umbro, que será a patrocinadora master da rádio. Inclusive, dará nome ao espaço ocupado, que passará a se chamar Grêmio Rádio Umbro 90,3 FM.

Segundo o presidente do Clube, Romildo Bolzan, a Grêmio Rádio Umbro será um canal de muita representatividade para os gremistas. “Representa um relacionamento mais intenso com a torcida. O Grêmio dará a opção para o torcedor escutar os jogos transmitidos pela própria instituição, além de ser mais uma forma de nos manifestarmos oficialmente para o nosso público”, avaliou.

Como forma de atender um anseio dos gremistas, a Grêmio Rádio Umbro 90,3 FM irá oportunizar uma transmissão completamente identificada com o Clube, nos mesmos moldes que os torcedores que acompanham a rádio via web já estão acostumados. Inicialmente, a rádio oficial do Tricolor ocupará um espaço durante a programação veiculada na frequência 90,3 e entrará no ar apenas em dias de jogos.

A divulgação da Grêmio Rádio Umbro 90,3 FM se dará em materiais institucionais do Clube, bem como backdrops para entrevistas, placas de publicidade alocadas no CT Presidente Luiz Carvalho, além da divulgação em peças gráficas postadas na Fan Page Oficial do Grêmio no Facebook e twitters oficiais (@gremiooficial e @gremionoar). A Grêmio Rádio Umbro 90,3 FM chegará até às casas dos gremistas de mais de 90 municípios do Rio Grande do Sul, onde o contingente de Tricolores é muito grande.

Com mais essa novidade para os torcedores, o Grêmio amplia ainda mais o leque de opções comunicacionais para os gremistas terem acesso às informações oficiais do Clube. No ano passado, a GrêmioTV foi completamente reformulada para proporcionar uma aproximação ainda maior com os gremistas, trabalho que segue este ano, ao lado da Grêmio Rádio Umbro 90,3 FM.

A Grêmio Rádio

Em seu início, o projeto teve a internet como alavanca para chegar às casas de milhares de tricolores que buscavam uma identificação maior dos cronistas envolvidos nas transmissões esportivas com o Clube.

Sempre ao lado do Tricolor, a equipe da Grêmio Rádio acompanhou importantes partidas nos mais diversos campeonatos disputados. Recentemente, a Grêmio Rádio esteve com o Grêmio no Rio de Janeiro, São Paulo, Talcahuano (CHI), Medellín (COL), Rosário (ARG) e Montevidéu (URU). Tudo isso para levar aos gremistas muita informação, direto do local da partida.

Vários profissionais que hoje estão espalhados pelo país iniciaram sua trajetória na Grêmio Rádio. Atualmente, a equipe da Grêmio Rádio é composta por Cristiano Oliveski, Jéssica Maldonado, Luciano Rolla, Márcio Neves, Murilo Matias e Rodrigo Fatturi.

 

Nós do Sempre Imortal ficamos muito felizes com a criação da Grêmio Rádio Umbro e desejamos o sucesso.

 

Se você quiser mais uma alternativa de entretenimento e informação, não esqueça também de ouvir nosso podcast, o Mesa de Bar do Grêmio.

 

Participe da discussão

12 comentários

  1. SENSACIONAL!!!

    Finalmente uma opção pra fugir da péssima qualidade que tomou conta das rádios.
    Ótimas ações de mkt no início do ano, Paleteria e agora a Radio.
    Uma pena que o futebol não esteja no centro das atenções do clube mais, com tanta gente incompetente na direção de futebol.
    O mkt tá dando um banho no resto do clube…

  2. com essa a ivi não contava! o nando gloss já tá dizendo que rádio oficial é coisa da URSS.

    pô, mas o Grêmio agora tem 1 rádio, enquanto o inter tem 3 (gaúcha, band e grenal). ainda estamos no prejuízo…

  3. Primeiro cretino, vagabundo a acusar o golpe foi nando Gloss.

    Eu já usaria a dor de cotovelo do cretino da IVI e faria um marketing…..GRÊMIO RÁDIO UMBRO VOCÊ ESCUTA ATÉ NA URSS!!!!!

    Audiência zero de gremistas a essas rádios cheias de cretinos.

  4. Haverá espaço na Rádio para o torcedor se manifestar democraticamente ou teremos que aceitar apenas o “oficialismo”?
    Ao mesmo tempo em que saúdo a iniciativa, fico na expectativa de um veículo de comunicação que seja transparente e identificado com os anseios de todos os gremistas: o clube, antes e acima de tudo.

  5. A Grêmio TV teve seu auge com o Haroldo Santos. Ele como gremista fazia algumas críticas a direção, até que a oposição chegou com Duda Kroef e praticamente acabou com a Grêmio TV. Na época, gostava dos programas. Assistia reprises. Havia evolução e a audiência estava aumentando.

    Agora, eles criam a Grêmio Rádio. Espero que possa haver debate e crítica as ações sem lógicas da direção, assim como elogios as boas ações.

    Uma rádio só do clube traz um certo prejuízo para as rádios do Inter. Eles perderão a audiência dos gremistas.

  6. Finalmente! Excelente notícia.
    Agora só falta começar a cobrar das outras rádios que ganham muito dinheiro graças ao Grêmio e depois a nossa tv.
    No aguardo do próximo MBG.
    Abraço aos amigos do blog, vamos confiar desconfiando do nosso tricolor.

  7. Próximo passi seria fazer essas radios da ivi pagar para transmitir os jogos. A radio do mortadela ganha rios de dinheiro em cima do gremio.

  8. linda a camisa branca, umas das melhores já feitas!
    A tricolor lembra a vitoriosa de 2001, da Kappa, talvez seja uma tentativa de retomada dessa trajetória de tradição.
    Mas falta a celeste, não consigo entender essa ausência!

  9. e vi uma foto da camisa preta, parece ter ficado bem parecida com a branca, mesmo modelo.
    Mas quase não foi divulgada, estranho isso

  10. Em relação as camisas, não gostei da tricolor. Preferia um tricolor com mais listras. Achei a gola da branca mais bonita pelos detalhes.

    A camisa branca ficou mais bonita do que a tricolor.

    Gostei da camisa do goleiro Marcelo listrada.

    Gostei da camisa celeste que fica colada no corpo. A branca também é bonita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.